fbpx

PSICOLOGIA

Prestamos atendimentos e serviços a saúde mental

Tais como psicoterapia individual e avaliação psicológica adaptadas as necessidades e situações específicas de cada um de nossos pacientes, sejam eles adultos ou crianças. Contamos com profissionais capacitados nas diversas abordagens psicoterápicas como Psicanálise, Terapia Cognitiva e Comportamental, Junguiana, Humanista, Gestalt-terapia e Psicodrama.

CONHEÇA AS LINHAS TERAPÊUTICAS

JUNGUIANA

Esta abordagem consiste não só na conscientização das emoções, mas dos conflitos não aceitos, expressos muitas vezes por meio de doenças e sofrimentos. Sua principal meta é auxiliar o indivíduo a retornar sua liberdade e bem-estar. Os analistas utilizam os sonhos dos pacientes como meio de análise.

PSICOTERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

O principal foco desta terapia está em como os problemas interferem na vida diária, e como é possível entender esses problemas aprendendo a lidar com eles. É um tipo de psicoterapia mais ativa, em que o psicoterapeuta participa ativamente e convoca o paciente a pensar sobre determinados assuntos entre as sessões.

GESTALT TERAPIA

A Gestalt tem a função de reconectar o paciente consigo mesmas, com os outros e com o mundo. Esta abordagem humanista, acredita na capacidade do ser humano em se autorrealizar e de desenvolver seu potencial. Ou seja, o terapeuta caminha com o paciente, deixando-o livre para decidir sobre o melhor caminho a seguir, porém sempre ao seu lado para o orientar.

PSICODRAMA

Baseia-se na espontaneidade e na teoria dos papéis. Os papéis psicodramáticos expressam as distintas dimensões psicológicas do eu (self) e a versatilidade potencial de nossas representações mentais. A técnica utilizada é a dramatização de situações vivenciadas ou sentidas. Ou seja, a situação colocada é dramatizada e o paciente analisa como telespectador o assunto trazido.

PSICOPEDAGOGIA

Na Psicopedagogia auxiliamos crianças e seus pais a investigar possíveis causas de dificuldades de aprendizagem e socialização, diagnosticando barreiras para o crescimento educacional e social, por meio da promoção de situações que facilitarão o processo de aquisição do conhecimento necessário atuando como facilitador e mediador da aprendizagem como um todo.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Para pacientes que tem a necessidade de analisar as funções cognitivas, como por exemplo memória, conhecimento, inteligência, aprendizagem, linguagem, atenção, funções motoras e visuais, planejamento e outras funções executivas, relacionando-as ao comportamento atual. Para isso, utilizamos como instrumentos testes psicológicos específicos, padronizados e validados, capazes de identificar alterações ou distúrbios nestas funções.


COMO ESCOLHER


A melhor forma de escolher a terapia ideal para você está na qualidade da relação entre o paciente e terapeuta. Antes de se decidir por um terapeuta ou abordagem, faça sempre uma consulta prévia e veja com quem se sente mais confortável e seguro. Só então dê início ao seu acompanhamento terapêutico.


HORA CERTA


Todos nós atravessamos momentos difíceis no dia a dia e isso pode acabar se transformando em estresse, ansiedade, ataques de pânico, fobias e relacionamento difíceis, ou outras reações negativas. São nestes casos que o acompanhamento psicoterápico pode fazer a diferença entre estar bem ou mal. Fazer terapia é também uma das melhores formas de aprofundar o seu autoconhecimento.


AUTOCONHECIMENTO


Quanto mais se investe na compreensão de quem se é, e se adicionado a isso tem a colaboração de um terapeuta, mais resultados positivos serão alcançados e o potencial individual é ampliado. Ao se autoconhecer, passamos a perceber com maior o que queremos e obtendo então bem-estar, autonomia e liberdade.


PARA TODA A VIDA


Não existe um período ou duração pré-determinada para a terapia, analisar se é hora de parar ou não é tarefa conjunta do paciente com seu terapeuta.